Topo Geral
Bahia

Setur discute fomento do turismo na Costa do Cacau

O tema foi apresentado pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, nesta sexta-feira (3), no Hotel Praia do Sul, em Ilhéus, na Costa do Cacau, no Seminário Gestão & Inovação. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Região

03/12/2021 19h15Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia
37
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Incremento turístico para estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, no sul da Bahia. O tema foi apresentado pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, nesta sexta-feira (3), no Hotel Praia do Sul, em Ilhéus, na Costa do Cacau, no Seminário Gestão & Inovação. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e contou com a participação de gestores municipais. 

“A Costa do Cacau oferece diversas possibilidades no turismo. Temos empreendido uma série de ações para impulsionar o setor, sustentado por uma grande cadeia econômica. São mais de 50 atividades correlatas que geram divisas para os governos e renda para os baianos”, pontuou Bacelar. 

A principal iniciativa destacada pelo secretário é a reativação da Estrada do Chocolate, entre Ilhéus e Uruçuca, ainda em dezembro, após obras de pavimentação e implantação de sinalização turística moderna. As intervenções do Governo do Estado vão facilitar o acesso ao roteiro, que inclui passeios por de fazendas de cacau e fábricas de chocolate, em contato com a cultura local. 

“A Setur-BA tem ouvido os municípios da região, para a implantação de projetos que vão fomentar o turismo e, consequentemente, gerar mais recursos em cada localidade. Um ótimo exemplo é a volta da Estrada do Chocolate, tão esperada pelo trade turístico”, ressaltou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.