Topo Geral
Ataque

Vereadora Verimar denuncia fake news à Polícia Civil

A vereadora chegou a passar mal durante sessão da Câmara

19/10/2021 23h29
Por: Redação
Fonte: Sertão Hoje e A Tarde
34

A presidente da Câmara Municipal de Brumado, a vereadora Verimar do Sindicato (PT) registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil devido à fake news contra seu nome. A parlamentar também recebeu, em seu gabinete, uma visita da Comandante da 34ª CIPM, Major Leila, que destacou o compromisso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em combater crimes virtuais no Município.

Em nota, a assessoria de comunicação da vereadora destaca que “a trajetória política de Verimar é forjada na luta por direitos e justiça social, o que resultou na sua eleição como vereadora de Brumado, após uma atuação significativa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, não foi levada em consideração por seus opositores e críticos, já que a consideram incapaz para o pleito apenas por ser mulher”, além de que “o que aconteceu com a presidente da Câmara de Vereadores de Brumado é mais um exemplo de como a sociedade está longe de superar o machismo e a exclusão de gênero nos espaços de poder ainda é uma triste realidade.”

A parlamentar disse que foi vítima do machismo estrutural por ocupar o maior cargo na Casa Legislativa do município. Para ela, a publicação que circulou em grupos de mensagens teve apenas o objetivo de difamá-la.

A vereadora Verimar chegou a passar mal durante a sessão legislativa da última quarta-feira (13), após os ataques nas redes sociais. A parlamentar havia conseguido derrotar o veto do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) em relação à parte do seu projeto "Sinal vermelho", contra a violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral praticada contra a mulher.

Verimar, que ainda sofre com dificuldades respiratórias em decorrência de sequela da Covid-19, se sentiu mal após a publicação de que teria um caso amoroso com um servidor do legislativo. Ela recebeu atenção de todos os parlamentares e quase não conseguiu encerrar a sessão ao ouvir o pronunciamento do vereador Renato Santos Teixeira (Sem Partido), que falou com eloquência pedindo um basta a tais ataques nas redes sociais.

“Não temos obrigação de concordar com absolutamente ninguém, mas temos que viver os princípios de uma política coesa, coerente, ética e moral. O nosso silêncio se torna um ato de omissão. Esse monte de fake news continua acontecendo em nossa sociedade. Isso tem que parar.  Precisamos de um debate respeitoso, limpo, sem opressão. Meu repúdio pelo que aconteceu”, pediu Renato.

BrumadoBrumado - BA A cidade é conhecida como a "Capital do Minério" por possuir em seu subsolo variados tipos de minerais, que é a base de sua economia. Com 67 mil habitantes e distante 138 km de Vitória da Conquista, Brumado integra o Polígono das Secas e faz divisa com a região da Chapada Diamantina.
Vitória da Conquista - BA
Atualizado às 12h03
28°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 18°
28°

Sensação

13.6 km/h

Vento

49.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Lateral
Banner Pequeno
Municípios
Banner Pequeno 2
Últimas notícias
banner pequeno 3
Mais lidas
Banner pequeno 4
Banner pequeno 5