Topo Geral
Futebol

Bahia e Doce Mel farão final inédita no Campeonato Baiano Feminino

Equipe campeã terá direito a uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022

09/10/2021 08h27
Por: Redação
7

Bahia e Doce Mel venceram nas semifinais do Campeonato Baiano Feminino 2021 e vão disputar o título, em esquema ida e volta. A primeira partida será nesta domingo (10), às 15 horas, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Em Praia do Forte, o Bahia derrotou a equipe do Juventude, de Vitória da Conquista, por 2 a 0. Os gols foram marcados pela estrangeira Fabíola Sandoval e por Gadu.

Já no CT Manoel Tanajura, em Salvador, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Doce Mel, de Jequié. Ju abriu o placar pelo Doce Mel e Bárbara, de pênalti, deixou tudo igual. Como teve melhor campanha na primeira fase, o time do interior garantiu vaga na final. 

A competição - Na primeira fase do Baiano Feminino, os clubes ficaram em um mesmo grupo e se enfrentaram em jogos apenas de ida. Bahia, Vitória, Juventude e Doce Mel ficaram entre os quatro melhores colocados e avançaram às semifinais, disputadas neste fim de semana.

A equipe campeã terá direito a uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022, desde que não esteja em outras séries da competição nacional.