ANPP firmado pelo MPBA e homologado pelo Judiciário viabiliza novo auditório para o Batalhão de Choque
Foto: Reprodução/MP - BAA inauguração do auditório, com capacidade para 42 pessoas, reflete o compromisso do Ministério Público com a aplicação de ...
11/10/2024 11h45
Por: Redação
Fonte: MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BAA inauguração do auditório, com capacidade para 42 pessoas, reflete o compromisso do Ministério Público com a aplicação de alternativas penais que promovam benefícios concretos para a sociedade. A nova estrutura oferecerá melhores condições para o treinamento e aprimoramento das atividades do Batalhão de Choque, contribuindo para a segurança pública da Bahia. O evento contou com a participação do comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, acompanhado por membros do Colegiado de coronéis da Polícia Militar e por membros do Ministério Público da Bahia, todos recepcionados pelo tenente-coronel José Luiz, comandante do Batalhão de Polícia de Choque. O comandante Coutinho destacou a importância do Batalhão de Choque na sua trajetória, salientando a satisfação por inaugurar o espaço ao lado do MP. “Esse auditório é um espaço que revela a parceria do Ministério Público com a PM na luta pela Segurança Pública da Bahia”, afirmou o comandante da PM.
Foto: Reprodução/MP - BAA promotora de justiça Ana Paula Coité, assessora especial e gerente do Projeto Operação Padrão, voltado ao aprimoramento do combate ao crime organizado, destacou a relevância do ANPP e enfatizou que a escolha de destinar os recursos ao Batalhão de Choque se deveu ao papel essencial desta Instituição e à parceria constante com o MPBA.
Foto: Reprodução/MP - BAForam homenageadas na inauguração do auditório, as senhoras Fátima Salles e Leila Salles, respectivamente a viúva e a filha do coronel Gonçalo Renato Macedo Anjos, que dá nome ao espaço.
Também estiveram presentes as procuradoras-gerais de Justiça Adjuntas Norma Cavalcanti Reis Cardoso Cavalcanti e Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo; o corregedor-geral do MPBA, Paulo Marcelo de Santana Costa, e os promotores de Justiça Roberto Gomes, corregedor administrativo; Gilberto Amorim, coordenador da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI); Hugo Casciano de Santana, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (CEOSP); Lourival Miranda, controlador do MPBA, e Karyne Macedo Lima, integrante do Gaeco e co-gerente do projeto ‘Operação Padrao’.