TVE
tve baiano
Política

Léo Mascarenhas confirma reunião com o Ministério da Igualdade Racial

De acordo com o candidato, a reunião está agendada e será realizada de forma remota

03/10/2024 12h41Atualizado há 5 meses
Por: Redação

Em contato com o site, o advogado e candidato a vereador Leonardo Mascarenhas enviou a confirmação, feita em 29 de agosto pelo Ministério da Igualdade Racial, para a agenda que irá tratar sobre regularização e capacitação dos terreiros de Vitória da Conquista.

A reunião está programada para ser de forma remota, via plataforma Teams, no dia e horário divulgados. De acordo com ele, em momento nenhum houve divulgação que esta reunião seria presencial.

Estão na pauta da reunião: Regularização formal dos terreiros; Capacitação para adesão a projetos e editais; Capacitação para propositura de projetos junto ao ministério; e Viabilização de recebimento de emendas parlamentares.

No momento, o advogado aguarda o retorno do Ministério para a resposta enviada por ele, via e-mail, no dia 1º de outubro. Segue abaixo, a mensagem enviada:

Infelizmente, acredito que de forma vil e sorrateira, por questões políticas, esse órgão foi informado de forma diferente da realidade.

A agenda foi solicitada presencialmente por mim e posteriormente através de e-mail oficial do Ministério e foi confirmada.

Inclusive em e-mail posterior, informamos a quantidade de terreiros que gostariam de participar da referida reunião.

Em momento algum a reunião foi divulgada como presencial, ocorre que muitos pais e mães de Santos, sequer sabem manusear ou adentrar em uma sala virtual, por isso, na intenção de ajudá-los, e que aluguei um espaço em que a reunião poderia ser transmitida através de um telão

Fato esse que pode ser verificado, através de contato direto desse Ministério e o Espaço.

Quanto ao assunto, esclareço que em momento algum a temática da reunião foi modificada, apenas foi disponibilizado o direito de todos os interessados em participar. Exatamente como já previamente combinado presencialmente e posteriormente através de e-mails.

A reunião, com todas vênias possíveis, não configura o uso indevido do Ministério, o referido órgão confirmou a reunião, não foi divulgado nada além do pactuado, o referido convite foi tão somente enviado no intuito de democratizar o evento e proporcionar que o maior número possível de terreiros pudessem ser beneficiados com o evento.

Infelizmente, por questões políticas, falta de amor ao próximo, egoísmo, ganância, mesquinhez e reconhecimento da incapacidade de ajudar, a denúncia a esse órgão está tirando o direito dos povos de terreiros serem beneficiados com as informações que esse Ministério tem para oferecer.

Aproveito para informar que não deixarei de lutar pelos direitos deles e vou buscar as informações necessárias para que os mesmos sejam beneficiados.

Rogamos para que as informações sejam verificadas e que os direitos dessas pessoas que tanto precisam não sejam tolhidos por uma questão política.

Logo, solicitamos a manutenção da agenda.

Dr. Leonardo Mascarenhas

Ele1 - Criar site de notícias