O Ministério Público do Estado da Bahia realizou, nesta terça-feira (1º), a abertura do curso de adaptação funcional para os novos servidores da instituição. O evento ocorreu na sede do MPBA, no CAB, com o objetivo de ambientar os servidores recém-empossados com as principais informações sobre o órgão, apresentando recursos, ferramentas e a importância do trabalho junto à sociedade. O curso seguirá de forma presencial amanhã (2), e de forma remota dos dias 3 a 31 de outubro.
Durante a cerimônia de posse, foram nomeados oito novos servidores para o cargo de assistente técnico designados para atender às comarcas de Paulo Afonso, Luís Eduardo Magalhães, Camacan, Canavieiras, Igaporã, Sobradinho e Porto Seguro. O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, promotor de Justiça Marcio Fahel, explicou o objetivo do MPBA com o conteúdo programático do curso. “A programação busca contemplar não somente informações e conhecimentos da rotina administrativa, como também promover o acolhimento, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento humano em todos os âmbitos da vida do servidor”, disse.
O chefe de gabinete, promotor de Justiça Fabricio Patury, reforçou a importância do serviço prestado pelo MP para a sociedade por meio dos seus servidores. “Nesse momento, vocês estão fazendo parte do MPBA, cuja vocação é atender o estado democrático e estar presente enquanto instituição fomentadora dos direitos humanos. Nós somos e existimos pela sociedade e, através do nosso trabalho, conseguimos exercer o que há de melhor em nós, que é prestar o bem à sociedade”. Também compuseram a mesa de abertura o superintendente de Gestão Administrativa, André Luís Ribeiro, e a presidente do Sindicato dos Servidores do MPBA (Sindsemp), Érika Oliveira.
*Estagiária de Jornalismo sob supervisão de Cibele Gentil (DRT-BA 3008)