FIB 24
MP - BA

#MPnoSãoJoão: Uso de recursos pirotécnicos deve ser suspenso em shows de Senhor do Bonfim

Foto: Reprodução/MP - BAO Ministério Público estadual recomendou à Prefeitura de Senhor do Bonfim e à produtora da festa de São João da cidade que ...

22/06/2024 18h44
Por: Redação
Fonte: MP - BA

Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA
O Ministério Público estadual recomendou à Prefeitura de Senhor do Bonfim e à produtora da festa de São João da cidade que suspendam o uso de recursos pirotécnicos durante as apresentações artísticas no Espaço Gonzagão. A recomendação foi expedida ontem, dia 21, após ter sido constatado o uso de recursos cenográficos com pirotecnia durante as apresentações dos artistas Zé Vaqueiro e Nattan, realizadas na quinta-feira, dia 20.

Equipes da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MP, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) já haviam alertado, pessoalmente, os responsáveis técnicos do espaço dos riscos de incêndio no emprego dos recursos pela existência de falhas nas instalações elétricas, com utilização de cabeamento inadequado para uso em ambiente externo, erros na instalação dos geradores, no aterramento, mau acondicionamento de combustível, entre outros problemas. Segundo os relatórios, os responsáveis técnicos se comprometeram nas inspeções a não utilizarem recursos pirotécnicos, o que foi descumprido.
Ele1 - Criar site de notícias