embasa 1
embasa 2
Cidade

Exposição Conquista de volta ao calendário de eventos do município

Além do sucesso de público, a 53ª edição movimentou cerca de R$ 100 milhões em transações comerciais

10/06/2024 21h59
Por: Redação
Fonte: Vinicius Trindades/Ascom

A Exposição Conquista voltou! E voltou para ficar. Após cinco anos, a COOPMAC trouxe o evento de volta ao calendário anual do município. Durante o período de 5 a 9 de junho, passaram pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida cerca de 150 mil pessoas. Com o sucesso da Exposição Conquista 2024, a Exposição estará de volta em 2025, com a data prevista para 9 a 13 de abril.

Além do sucesso de público, a 53ª edição movimentou cerca de R$ 100 milhões em transações comerciais. O que demonstra o potencial e a relevância que a exposição tem para a economia local. Para o presidente da COOPMAC, Isaac Figueira, a exposição superou as expectativas. ‘Eu não imaginava que teríamos tanta aceitação, e a prova disso foi o sucesso de público e de negócios. Isso nos enche de alegria. Quero agradecer mais uma vez a todos que contribuíram para que a exposição voltasse e tivesse o sucesso que teve!’, disse o presidente.

Durante a exposição muitas novidades foram anunciadas para o mercado veterinário, agrícola e de maquinário. Os visitantes puderam participar da feira de negócios, visitar estandes, participar de palestras e workshops, assistir os rodeios, competições, além de shows, parque de diversões e muitas outras atrações. Para a realização da 53ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista, a COOPMAC contou com apoio da prefeitura municipal de Vitória da Conquista, com o apoio do governo do estado da Bahia, da UPB e uma emenda do Deputado Waldenor Pereira.

Uma novidade que marcou a Exposição Conquista 2024, foi o acesso gratuito, o que oportunizou a visita de muitas famílias, tornando o evento ainda mais democrático. Para Camila, uma estudante de 16 anos da cidade de Vitória da Conquista, que esteve visitando a exposição no sábado à noite, o evento é uma coleção de boas memórias: ‘Eu me recordo de visitar a exposição ainda bem pequena com meus pais, e estar aqui de volta me faz lembrar de momentos incríveis e de muita alegria. Parabéns à COOPMAC pelo retorno desse belíssimo evento’, completou Camila.

Durante a Exposição Conquista 2024, o 7º Batalhão de Bombeiros da Bahia atuou em todas as etapas do evento e atendeu a 8 ocorrências nos cinco dias. Destas, 6 foram de atendimento pré-hospitalar, 1 de orientação preventiva e 1 de vazamento de GLP. Felizmente, todas as ocorrências foram sem gravidade. 

O posto médico montado dentro do Parque Teopompo de Almeida pela Secretaria de Saúde do município funcionou durante os cinco dias de exposição e realizou 13 atendimentos, sendo a maioria dos atendimentos para aferição da pressão arterial e os demais atendimentos também sem gravidade. Também no posto médico, a equipe de imunização ofertou a vacina contra influenza e demais vacinas de rotina do calendário nacional, para todos os públicos.

Na área de segurança, uma plataforma de observação elevada da Secretaria de Segurança Pública trouxe, além do sistema de videomonitoramento, o reconhecimento facial. Além do policiamento especializado, a 77ª CIPM realizou o policiamento dentro do parque e no entorno, apresentando apenas duas ocorrências durante a exposição: um caso de dano ao patrimônio e outro de injúria ao decoro. Além da segurança privada, a guarda municipal também colaborou com a segurança e não registrou nenhuma ocorrência. 

A produção da Exposição Conquista 2024 é assinada pela COOPMAC (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense).

Ele1 - Criar site de notícias