Topo Geral
Visita

Deputado por SP, Eduardo Bolsonaro diz que “está faltando bons deputados na Bahia”

Filho do presidente cumpriu agenda na cidade de Vitória da Conquista durante dois dias

18/09/2021 19h21
Por: Ailton Fernandes
54
Foto: Reprodução do Instagram
Foto: Reprodução do Instagram

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, deputado federal pelo estado de São Paulo, cumpriu agenda em Vitória da Conquista ao lado do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM). Eduardo Bolsonaro (PSL) desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha por volta das 10 horas da manhã de quinta (16) e foi recebido por apoiadores do presidente.

Uma das primeiras agendas do deputado foi uma reunião com representantes da Polícia Civil. Não foram divulgadas fotos do encontro. Em vídeo, o vereador Aleluia disse que o assunto da reunião foi sobre um plano de cargos e salários, reivindicação antiga da categoria, desde quando foi alterada a Lei Orgânica do Estado.

“Pelo visto está faltando bons deputados na Bahia. Peço até desculpas pela eleição daquela que nós apoiamos aqui e que não diz nada com relação à segurança pública dentro do Congresso Nacional”, afirmou, fazendo referência à deputada presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, que rompeu com Bolsonaro.

Na gravação, Eduardo ainda mandou recado para o governador Rui Costa: “reabra um canal de diálogo, não faça política com o seu fígado. Quando não tem opção, até um rato vira leão, trate esse pessoal com dignidade, governador”.

Durante sua passagem pela cidade, o deputado também se posicionou contra o chamado passaporte sanitário, se reuniu com grupo de evangélicos, visitou uma família que defende a regulamentação da educação domiciliar, encontrou com vigilantes na escola de formação Gideão e com grupo de atiradores, caçadores e colecionadores de armas de um clube de tiro da cidade.

A agenda incluiu ainda um jantar com empresários na Churrascaria Los Pampas e entrevistas ao vivo nas rádios Melodia e Clube FM.

Ao deixar a cidade, na sexta-feira (17), postou no Instagram: “a Bahia não é PT e certamente em 2022 teremos a oportunidade de demonstrar isso”.

Em todas as agendas, o deputado não fez uso de máscara.