Topo Geral
Meio ambiente

Empresa dinamarquesa apresenta estudos para recuperação do Rio Cachoeira

Diagnóstico foi apresentado nesta terça (31)

31/08/2021 17h13
Por: Redação
Fonte: Ascom Emasa
39

Uma empresa dinamarquesa, a Ramboll Environ, apresentou diagnóstico da situação do Rio Cachoeira, nesta terça-feira (31) a técnicos de instituições como as universidades Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Federal do Sul da Bahia (UFSB), Embasa e Inema.

Segundo um intermediário da Ramboll, o itabunense Adson Franco, a empresa reuniu todas as informações e diagnósticos de instituições sobre o Rio Cachoeira. Segundo ele, a proposta é formada por “soluções mais baratas e ecológicas” para despoluição do rio.

Presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho acredita esses são os primeiros passos para apontar resposta concreta para o problema da poluição que afeta o Rio Cachoeira. “Essa parceria entre a Emasa, Prefeitura de Itabuna e as empresas Portal Santo Agostinho e Ramboll Envirou mostra a determinação da atual gestão em envolver outros agentes para recuperar o Rio Cachoeira”, salienta.

As engenheiras da Ramboll Environ, Alejandra Devecchi, que é gerente de Planejamento Urbano, e Kathlen Procópio, que atuou no monitoramento das ações de recuperação dos danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), foram as responsáveis por apresentar os diagnósticos e as soluções já encontradas pela empresa dinamarquesa para a recuperação do Rio Cachoeira.

ItabunaItabuna - BA Com mais de 213 mil habitantes, Itabuna está localizada no Sul do estado, sendo polo educacional e de saúde, exercendo influência em mais de 40 municípios. Sua importância econômica foi alcançada durante a época áurea do cacau. Com a crise na produção cacaueira, conseguiu se consolidar na prestação de serviços para a região.
Vitória da Conquista - BA
Atualizado às 12h03
28°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 18°
28°

Sensação

13.6 km/h

Vento

49.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Lateral
Banner Pequeno
Municípios
Banner Pequeno 2
Últimas notícias
banner pequeno 3
Mais lidas
Banner pequeno 4
Banner pequeno 5