Zap do site
Tempo

Nunca é tarde para recomeçar

Viver o melhor que podemos é tudo o que podemos fazer

Sem tabus

Sem tabusReflexões e desabafos de Lu Rosário sobre a vida, amores e despudores.

13/05/2022 14h50
Por: Redação
44

Quem nunca traçou planos a vida inteira, especialmente antes de entrar na universidade ou antes mesmo do primeiro emprego? A gente sempre pensa que a vida é uma linha reta e, assim, fazemos planos, sonhamos longe e imaginamos que a vida vai acompanhar cada passo se estivermos focados. Mas nem sempre é assim.

Com o tempo, vamos tendo algumas conquistas, mas também podemos não chegar em alguns topos. O tempo também nos mostra que objetivos podem ser mudados e metas retraçadas. Nada melhor do que as horas da vida para nos dizer que tudo ainda é passível de acontecer independente da idade. Porém, até termos essa compreensão, muitas vezes sofremos.

Sofremos porque achamos que não temos mais idade para vivermos algumas coisas. É como se a vida fosse dividida em etapas e, se eu passar de tal idade, minha chance acabou. Entretanto, quem estabeleceu que as coisas precisam ser assim? Foi ouvir o julgamento dos outros que lhe causou o medo da sensação do julgo? Foram as propagandas que sempre escolhem determinada faixa etária a depender do que querem divulgar? 

A única coisa certa na vida é a morte. Sabemos que, com o passar dos dias e anos, estamos caminhando para o fim – que pode demorar bastante para vim, inclusive. Enquanto isso, viver o melhor que podemos é tudo o que podemos fazer por nós mesmos e, independente das escolhas, para nada existe um fator impeditivo chamado idade. A nossa meta única deve ser viver todos os processos que nos são possíveis. Nunca é tarde para recomeçar.