Bahia sem fome
Bahia

População do povoado de Caiçara recebe ação comunitária da Prefeitura

Atendimento do Cadastro ÚnicoA comunidade do povoado da Caiçara, que fica localizado no distrito Industrial, recebeu, na manhã desta quarta-feira (...

20/04/2022 16h40
Por: Redação
Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Atendimento do Cadastro Único
Atendimento do Cadastro Único

A comunidade do povoado da Caiçara, que fica localizado no distrito Industrial, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural, que realizou atendimento em diversos serviços, como Cadastro Único, Programa Primeira Infância (PIS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Durante a ação, também foram realizadas visitas às famílias atingidas pelas chuvas dos meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano. “O povoado da Caiçara foi um dos locais que mais sofreram com as chuvas, por isso, ele é prioritário em nosso planejamento de ações comunitárias e também, temos prestado um atendimento àquelas famílias que tiveram que deixar suas casas de forma emergencial, a fim de que a assistência social chegue até elas”, explicou a gerente do Cras Rural, Camilla Flores.

Segundo a agente comunitária de saúde, Isabel Silva Oliveira, no povoado, residem mais de 250 famílias. Uma delas é a de Maria Juçara Silva Santos (47 anos) que lembrou o período da chuva como um tempo muito difícil e que ainda existem problemas por conta dela. Juçara agradeceu a vinda da equipe do Cras, “para nós foi muito boa a vinda da equipe, porque tem pessoas que não conseguem ir em Conquista sozinho, e para ir, tem que ter acompanhante, a passagem ficou mais cara, tem que merendar. Então, foi muito bom”.

O presidente da Associação de Moradores da Caiçara, Gilvan Santos Carlos, contou que na época da chuva, eles acionaram o Cras e a Defesa Civil e foram muito bem atendidos. “Nós temos que agradecer a Prefeitura pelo atendimento da equipe do Cras e esperamos que possa vir mais recursos para nossa comunidade”, destacou Gilvan.

Ele1 - Criar site de notícias