Zap do site
Em pauta

Em parceria com o Ibama, Itapetinga consolida política pública ambiental

Processos de licenciamento e monitoramento ambiental estão em discussão na cidade

28/01/2022 15h00
Por: Redação
Fonte: Ascom PMI
99

O Secretário de Meio Ambiente de Itapetinga participou de reunião junto à Superintendência do Ibama na Bahia, colocando em pauta ações ambientais para o município.

Com o objetivo de consolidar uma política pública que priorize educação, conscientização e conservação ambiental, a prefeitura de Itapetinga tem buscado parcerias para garantir a preservação dos recursos naturais. Entre as discussões com o superintendente substituto, Alberto José Santana, estavam processos de licenciamento e monitoramento ambiental, autorização do uso de recursos naturais, além da criação de campanhas de educação ambiental.

“A missão do Ibama é proteger o meio ambiente, garantir a qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais. Quando o município celebra essa parceria com o instituto, ele também afirma sua intenção de construir um desenvolvimento sustentável que garanta a preservação dos nossos recursos e proporciona uma vida mais harmônica para toda a comunidade”, afirmou o secretário Fábio Viana.

ItapetingaItapetinga - BA Conhecida como capital da pecuária, Itapetinga é um importante centro econômico e social do sudoeste baiano. Conta com um razoável parque industrial, uma economia que tem buscado se diversificar para potencializar outras atividades. No campo educacional, tem um dos mais promissores campi avançados da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Com um pouco mais de 76 mil habitantes, fica a 102 km de Vitória da Conquista.
Vitória da Conquista - BA
Atualizado às 01h05
13°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 11°
13°

Sensação

16.8 km/h

Vento

93.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Lateral
Banner Pequeno
Municípios
Banner Pequeno 2
Últimas notícias
banner pequeno 3
Mais lidas
Banner pequeno 4
Banner pequeno 5