Zap do site
Pintura

Silvio Jessé apresenta novas obras, criadas a partir de fotografias de Evandro Teixeira

Telas e painéis serão expostos no Centro de Cultura a partir desta quinta (27)

26/01/2022 09h24
Por: Redação
227
Evandro e Silvio, foto e pintura

 

“Sertão Colorido Quanto Preto e Branco” é o nome da nova exposição do artista plástico Silvio Jessé, que interpreta fotografias de Evandro Teixeira em 31 telas e três painéis, sob curadoria da professora e pesquisadora Ester Figueiredo e do artista plástico Edmilson Santana.

“Cada cena integra um elemento singular da infância no cotidiano do sertão, mas preserva o caráter obrigatório da autonomia artística de cada criador de sua obra, permitindo ao público interpretar a fotografia em si, o quadro em si e, nesse fluxo interpretativo, recompor sentidos”, diz o texto da curadoria.

A exposição será aberta no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, às 20 horas.

O fotógrafo - Evandro Teixeira, baiano de Irajuba, começou a carreira jornalística em 1958, no Diário da Noite, no Rio de Janeiro, onde vive desde então. Foi para o Jornal do Brasil em 1963, onde permanece até hoje. Ao longo da sua carreira, destacou-se em diversos campos da cobertura jornalística, desde os temas políticos até a fotografia de esporte. É autor dos livros Fotojornalismo (1983) e Canudos 100 anos (1997). 

Serviço
Exposição “Sertão Colorido Quanto Preto e Branco” - Titulo: Sertão em Preto e Branco 

De 27 de janeiro a 12 de março de 2022
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz)
Entrada gratuita