FIB 24
Uma voz

Você ouve a sua intuição?

A intuição representa muito mais do que um direcionamento, é sinônimo de maturidade e um grito de liberdade.

Sem tabus

Sem tabusReflexões e desabafos de Lu Rosário sobre a vida, amores e despudores.

20/01/2022 17h07Atualizado há 2 anos
Por: Redação

O que significa a intuição para você? Pra mim, é aquela voz que vem lá no fundo. Essa voz pode ser aquele sentimento que caminha na contramão das minhas decisões ou simplesmente aquela sensação de paz por saber que fiz a escolha certa. A intuição, muitas vezes, se confunde com nossos princípios e a gente tende a achar que ela não deve ser ouvida porque é tempo de viver e porque, como dizem por aí, vive-se apenas uma vez.

E nessa de não ouvir a nossa intuição, a gente se frustra. Cada caso é um caso, acreditamos. E, assim, sustentamos a ideia de que a experiência anterior tinha tais motivos e que a próxima história é diferente. Porém, não relacionamos que, em ambos os casos, havia uma voz baixinha apontando motivos para não dar certo. Só que sabe aquele mote colocado na cabeça do brasileiro sobre não desistir nunca? E aquela expressão de que a esperança é a última que morre? Dessa forma, a gente segue uma trajetória com muitas frustrações que acabam nos moldando até a fase adulta.

O acúmulo de frustrações vai nos armando até os dentes. Após os 30 anos, a gente começa a ficar na defensiva. Após os 35, os nãos começam a surgir e a bandeira do ser melhor ficar sozinha do que mal acompanhada, seja nas relações amorosas ou nas fraternais, começa a fazer mais sentido. Depois dos 40, a mulher que teve toda essa percepção começa a ser mais dona de si e a se descobrir livre.

Ouvir a intuição é um grito de liberdade e representa maturidade. O tempo ensina tudo, até mesmo a nos ouvirmos e compreendermos que, temos sim, um sexto sentido. Se há uma força interna mais intensa que isso, eu desconheço.

"Deixa que a dúvida venha a respeito da vida
Iluminado seja aquele que já sabe o que é
E eu já não sei quase nada sobre tudo de você
Melhor não saber nada, assim posso entender"
 

- Índia/Gilsons, Julia Mestre.

Ele1 - Criar site de notícias