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Pandemia

Covid-19: População não consegue atendimento pelo telefone

Pessoas com sintomas da Covid reclamam que o call center da Prefeitura nunca atende

13/01/2022 15h54Atualizado há 2 semanas
Por: Ailton Fernandes
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Uma das estratégias da Prefeitura de Vitória da Conquista para atender pessoas com sintomas da Covid-19 foi disponibilizar números de telefone para contactar a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo controle e notificação da doença na cidade.

No entanto, desde o final de dezembro, a população que está ligando para o número disponível reclama que não consegue ser atendida. “Acabei de ligar pra o call center e nada, chamou, chamou e nada. Difícil demais essa situação”, relata uma paciente.

“Meu esposo estava com sintomas gripais e não consegui atendimento para ele, pura enganação esse call center”, conta outra pessoa. “Foram inúmeras ligações sem sucesso”, denuncia outra pessoa que também tentou.

Um outro paciente disse que conseguiu ser atendido pelo telefone, mas que não foi agendado o teste porque está em falta.

Em outubro, a Prefeitura informou a mudança para um número único e reduziu o horário de atendimento, que era 24h, para 8 às 18 horas. Atualmente, o número disponibilizado é o 3429-3450.

“A partir do número da central, as ligações dos pacientes serão direcionadas para o atendente que estiver com a linha disponível. A mudança visa otimizar o atendimento para os usuários que necessitarem do Call Center, evitando que eles liguem para as linhas que estão ocupadas por outra ligação”, informou.

A plataforma de autocadastramento, chamada de Notifica, também não está funcionando, como mostra a tela abaixo.