Topo Geral
Bahia

Vacinação Covid-19: unidades de saúde farão 1ª, 2ª e 3ª doses nesta quinta-feira

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nas unidades de saúde nesta quinta-feira (13), de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durar o estoque. A...

12/01/2022 18h25
Por: Redação
Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
12
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nas unidades de saúde nesta quinta-feira (13), de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durar o estoque. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda uma nova remessa de vacinas para reposição, prevista para chegar esta semana.

1ª DOSE –Haverá repescagem com a 1ª dose para as pessoas maiores de 18 anos que não se vacinaram em 2021, nas unidades de saúde da família Bruno Bacelar, Morada dos Pássaros e Pedrinhas.

A SMS informa, ainda, que assim que for recebido um novo estoque de vacinas, haverá repescagem para os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados. As informações serão divulgadas previamente nos canais oficiais da Prefeitura.

2ª DOSE –Quem tem retorno da 2ª dose da Pfizer até o dia 22 de janeiro, já pode antecipar a vacinação nas unidades de saúde do Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. As pessoas que estão em atraso para a 2ª dose da Fiocruz/Oxford* também poderão se vacinar nessas mesmas unidades – para estes, será administrada a vacina da Pfizer, por falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município.

Já para aqueles que precisam tomar a 2 ª dose da Coronavac/Butantan e estão com retorno agendado para o dia 14 de janeiro ou em atraso devem procurar as unidades de saúde Bruno Bacelar, Morada dos Pássaros e Pedrinhas.

3ª DOSE –Poderão tomar a dose de reforço, os trabalhadores da saúde e pessoas de 25 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 13 de setembro (intervalo de quatro meses), além das pessoas com imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de dezembro (intervalo de 28 dias).

A 3ª dose estará disponível em nove unidades nesta quinta-feira. São elas: USF Urbis VI, USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Patagônia, USF Vila Serrana, UBS Admário Santos (bairro Brasil), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Recanto das Águas, USF Urbis V e USF Nossa Senhora Aparecida.