Topo Geral
Vacina sim

Vacinação da 3ª dose acontece em 10 pontos a partir de hoje (12)

Outras 11 unidades estarão divididas para realizar a aplicação de 1ª e 2ª doses

11/01/2022 19h25Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Secom PMVC
78

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia o acesso da 3ª dose para 10 unidades de saúde por conta do aumento da procura pela dose de reforço. 

São elas: USF Urbis VI, USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Patagônia, USF Vila Serrana, UBS João Melo (Bairro Ibirapuera), UBS Admário Santos (bairro Brasil), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Recanto das Águas, USF Urbis V e USF Nossa Senhora Aparecida. Apenas na unidade de saúde da família Nova Cidade não haverá vacinação nesta quarta-feira (12) devido a uma atividade interna da equipe.

A 3ª dose será ofertada a trabalhadores da saúde e pessoas de 25 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de setembro (intervalo de quatro meses), ou imunossuprimidos graves que tomaram a 2ª dose até o dia 14 de dezembro (intervalo de 28 dias).

Outras 11 unidades estarão divididas para realizar também a 1ª e 2ª doses. O horário de vacinação é de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durar o estoque, mediante distribuição de senhas.

Repescagem 1ª dose– As pessoas de 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram ainda poderão se vacinar nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Panorama, Morada dos Pássaros e Pedrinhas. Basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

2ª dose– As pessoas que precisam tomar a 2 ª dose da Coronavac/Butantan e estão com retorno agendado para o dia 13 de janeiro ou em atraso devem procurar as mesmas unidades de saúde que estarão aplicando a 1ª dose, já citadas acima.

Quem precisa tomar a 2ª dose da Pfizer até o dia 22 de janeiro, poderá antecipar a vacinação nas unidades de saúde do Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), CAE II (Bairro São Vicente), Hugo de Castro (Bairro Guarani), Jardim Valéria, Miro Cairo ou Vila América. Para as pessoas que estão em atraso para a 2ª dose da Fiocruz/Oxford* também poderão se vacinar nessas mesmas unidades.

*A 2ª dose será administrada com a vacina da Pfizer, por falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município.