Topo Geral
Música

Geraldo Azevedo e Chico César apresentam show "Violivoz" em Conquista

Os dois cantores dividem o mesmo palco em turnê que exalta a nordestinidade

11/01/2022 18h18Atualizado há 2 semanas
Por: Ailton Fernandes
624
Show em Conquista será dia 10 de fevereiro, no Miraflores

 

Da paraibana cidade de Catolé do Rocha e da pernambucana Petrolina, Chico César e Geraldo Azevedo têm muito em comum, na música, na obra e nas origens, mas são também dois artistas bastante diferentes. Apesar de gerações diferentes, é a nordestinidade que une os dois, que apresentam pelo Brasil o projeto "Violivoz”, iniciado em outubro do ano passado por Recife.  

A turnê já passou por Natal, Aracaju, Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. No dia 10 de fevereiro será a vez de Vitória da Conquista, às 21 horas, na Arena Miraflores. Depois segue para Ilhéus (11) e Porto Seguro (12).

Com repertório que mescla canções de ambos e composições inéditas assinadas em parceria, o show arremata a cumplicidade musical entre Geraldo e Chico. 

Táxi lunar, Dona da minha cabeça, Dia branco, Pensar em você, Deus me proteja, Moça Bonita, Da taça, Onde estará o meu amor?, Chorando e cantando e À primeira vista são algumas das canções do roteiro.

“Pensamos fazer a parte de um e depois do outro, mas depois fomos nos integrando tanto que vamos ficar os dois no palco. Eu sou músico de Chico e ele é meu músico, interferimos na música um do outro, e isso tem se tornado tudo muito grandioso, inclusive com as inéditas que vamos lançar no show”, contou Geraldo, no lançamento do projeto. 

Sobre essa afinidade, Chico reforça o quanto natural pode ser a confluência na música, exemplificando com dois clássicos do repertório de ambos. “‘Pensar em Você’ saiu de dentro de ‘Dia Branco’, de certa forma. O tom, a temática... o universo das canções populares lembra as matrioskas, as bonecas russas que saem uma de dentro da outra, e outra de dentro da outra e assim vai. Criamos diálogos às vezes impensáveis nas canções, mas que fluem realmente”.

Os ingressos para assistir "Violivoz" em Conquista já estão à venda no Sympla (valor do 1º lote: R$ 100).